quarta-feira, 27 de abril de 2011

Frio na medida certa

Depois de um feriado de páscoa super quente, no domingo já dava pra sentir um friozinho chegando e precisar colocar uma jaqueta. Hoje então, é aquele dia certo pra ficar em baixo do cobertor sem fazer absolutamente nada, principalmente em pensar no look pra sair de casa, mas é necessário.
Depois de alguns (muitos, quase uma eternidade haha) dias sem internet, não poderia esperar outra coisa de todas as notícias. A continuação do conto de fadas mais esperado do momento, onde, quando, como vai ser o casamento real e como se veste a futura 'Lady Katy' (desculpem, mas gostei da piadinha). Mostrando de tudo, do glamour até o quão rápida é a industria chinesa e a venda em quantidade absurda dos 'anéis' de noivado por todas as partes, principalmente na famosa e maravilhosa 25 de março. Isso sim é fast fashion! haha
Outra coisa que voltou a moda é a eterna briga de usar ou não usar pele de animais nas criações.
Particularmente, acho lindo (já mostrei isso aqui) e super elegante, logo me trás na memória aqueles casacos enormes das atrizes de Hollywood na década de 30, sem contar o quanto é quentinho e perfeito para um inverno europeu, o que não é nosso caso. Estamos beeeeem longe de todo esse frio.


Mae West '30. Foto: Reprodução.

Mas é verdade também que não consigo me imaginar utilizando pele verdadeira, lembrar que aquele casaco/bolsa/sapato um dia foi um lindo bichinho.  Ou seja, não sou a favor de uso de peles verdadeiras, acredito que hoje, temos uma industria muito boa e também tecnologia suficiente para criar tecidos sintéticos tão bons e bonitos quanto.
Na minha opinião seria hipocrisia também, criticar tanto o uso de peles em criações mas ter uma bota de couro no armário e desfilar com ela por ai, aproveitando que veio o frio. Por isso, também não tenho couro legítimo e mesmo assim, consigo criar looks que me façam me sentir bem, quente e bonita.
Pra finalizar esse post de atualização/opinião, acho super bacana que haja discuções sobre o assunto mas que haja sensatez também.

Bjos,
Laços e Poá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário